Metal contra as núvens
domingo, 21 de março de 2010
Processo de Criação
sábado, 20 de março de 2010
A Obra Andy Warhol vem ao Brasil !
A obra de Andy Warhol estará exposta a partir deste sábado 20 de março, mostra vai até o dia 23 de maio na Estação Pinacoteca, em São Paulo.
Quem é que nunca viu a imagem repetida da Marilyn Monroe com cores fortes que além de uma obra de arte é hoje uma imagem produzida em série para fins comercias?
Andy Warhol artista consagrado na Pop-Art, um movimento visual que emergiu nos anos 50 nos Estados Unidos, inspirado na cultura de massa incluindo a música pop, filmes, quadrinhos e a publicidade. A Pop-Art foi a revolta contra a visão ortodoxa da arte superior e elitista do Modernismo.
Andy Warhol (1928-1987), filho de emigrantes techos começou a sua vida artística ilustrando revistas de moda, criticado por sua arte comercial Andy começa um novo processo criativo, utilizando imagens de artistas e imagens de produtos industrializados, usando a técnica Silkscreen ele consegue imitar o método de produção em massa, repetindo suas imagens, causando grande impacto visual.
Um exemplo são as suas latas da sopa Campbell's não só querem chamar atenção com cores escandalosas e visualmente atrativas, mas pretendem lançar uma crítica à superficialidade e o consumismo abundante da América do pós-guerra.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Será?
Por que será que as pessoas não conseguem dizer a verdade?, tudo bem que é difícil dizer as vezes, mas mesmo quando peço de todo coração elas não dizem, por que? Já não sei mais o que fazer, acho que a insegurança toma conta ao meu redor, a vida já não é sem preocupações, eu cresci, tenho minhas mãos e meus pés, já não dá para fingir que sou um bebê que tem tudo, devo me alimentar sozinho agora, mas existem coisas que sozinho eu não entendo, e a minha maior duvida é se o amor já não é o bastante, pois dele vem todos os outros sentimentos "belos" da vida.
As pessoas me falam as vezes: você mudou! Pois já acostumaram a me ver como estava antes, é eu confesso nem eu não sei porque mudei, há ações e reações... e não quero que vocês esperem muito de mim, posso ter qualidades e defeitos, alguns valorizam outros odeiam, só peço que sejas sincero diante de mim, eu amo algumas pessoas, não todo mundo e cada uma tem um lugar na minha vida e espero dizer isso a cada uma delas até a minha morte. Só me arrependo de não dizer isso a uma pessoa que me deu um exemplo de como ser um Homem, eu queria ser como ele, mas ainda espero ter essa felicidade de abraça-lo e agradecer, espero reencontrar pessoas que perdi por acaso, pessoas vão e vem nas nossas vidas, mas algumas sempre retornam nas lembranças, saudades...
Eu faço muitos planos, lógico que não cumpro todos e muitos se alteram no caminho que a vida se segue, eu planejei tudo, e até agora nada ocorreu como o previsto, apareceu... fiz coisas que eu não faria, declarei coisas que eu não declararia, " eu protegi o teu nome por amor". Se fiz algo errado, no momento estava cego de certeza, desculpas...
É impressionante como acontece, você já não pensa mais em você, você se doa, e esquece de quem você era e só quer saber do futuro, pois o presente só acontece quando se está ao lado do amor, é eu dou risadas... quem diria, que a vida seria assim hoje tão vazia, eu começo a pintar e a idéia me foge da cabeça, e depois de tanta decepção paro e penso que realmente eu não tive uma boa idéia pois boas idéias não são esquecidas e é mais ou menos assim, será que foi uma boa idéia? Eu respondo, não sei, foi bom, hoje já não é mais, e ainda quero novamente.
Será que você entende? O quanto mais você vai esconder que não tem dificuldades?
O homem já não evolui mais, a tecnologia está ai, mas a nossa alma ainda é primata, sobrevive diante da derrota do outro!
Será que você não vai acordar e dizer eu te amo sem rancor, sem preconceito, sem crença, por sinceridade?
Será que você entende?
Será que você é capaz de evoluir?
Deixar de ser escravo?
Pense... será?
Marc' Antonio